sábado, 26 de outubro de 2013

Capítulo 11 - Maria Flor

Observa este vídeo.

O objetivo é a elaboração de um texto em que cada um dá um contributo para a construção desta história coletivaPodes recontar a história, alterar factos, continuar o filme. 


A Maria é uma rapariga muito alegre, que gosta muito da vida e de andar pela cidade dela. Mas hoje qualquer coisa está diferente, o céu está todo cinzento e está a chover, e ela sente-se um pouco triste. Ela queria ir ao centro comercial, e queria ir a pé, mas neste momento ela está na paragem do autocarro, debaixo da chuva, sozinha com o guarda-chuva dela. De repente, ela ouve alguém passar perto dela, e olha para ver o que é e... Ela não pode crer no que vê! O seu amigo Luís, que ela não via há dois anos, está em frente dela, debaixo de chuva, e anda muito cansado. A Maria fica muito contente pela coincidência, e corre em direção ao Luís, que quando a vê, abraça-a e decide que eles vão passar o dia juntos. Um dia feio transforma-se rapidamente num dia muito especial! (Samuele Trottolini)

A menina está à espera do autocarro, o clima é muito ruim, está a chover, está frio, ela está chateada, está cansada de esperar, só quer entrar no autocarro e relaxar por alguns minutos; de repente os seus olhos encontram aqueles de um passante: um rapaz bonitinho que anda tranquilamente à chuva sem se importar com o seu cabelo bonito..a partir desse momento não percebe mais a chuva e o vento frio, a sua mente começa a fantasiar um mundo colorido onde reinam a alegria e o amor... (Anna De Silvi)

Infelizmente a menina nunca mais encontrou aquele rapaz bonitinho. Os dias foram passando e ela começou a ficar triste, como um dia chuvoso, de céu cinzento e vento frio. Começou a ficar com raiva da tal cartomante que lhe havia dito inverdades. E começou a perguntar se realmente encontraria um grande amor, com quem passaria o resto de sua vida. Ah, o amor…como dizia Mário Quintana “….O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá...mas quando menos esperar, ela estará alí do seu lado”. (Ticiana Santiago)

Sem comentários:

Enviar um comentário